segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A HORA DO VOTO!



A importância de o cristão observar atentamente para quem irá dar o seu voto.
 
Está chegando mais um processo eleitoral no Brasil. Todas as cidades estão no processo para eleger seus prefeitos e vereadores. Para muitos esse momento não deveria existir, outros militam de forma integral nesse processo. Dentro da igreja então, existe varias divergências como deve ser o comportamento do crente em relação à política e aos políticos.
Não podemos fugir e entregar ao diabo o governo das nações. A igreja fez isso no passado e por isso hoje esta tão difícil recuperar o tempo perdido. Veja que a bíblia diz que devemos “honrar ao rei” (I Pd 2:17), em outro texto diz que precisamos “fazer orações por nossas autoridades” e que “devemos nos submeter a elas” (Tt 3:1; I Pd 2:13-15) e ainda diz mais “toda a autoridade foi constituída por Deus” (Rm 13:1-5).
Como explicar que o crente não pode envolver-se com política diante destes textos?

Não seria muito mais fácil ser submissos a um prefeito que fosse servo de Deus? Não seria bem melhor termos vereadores que em seus gabinetes tivessem a Bíblia para ser consultada antes da suas decisões? A igreja precisa acordar e entender que por toda a Bíblia vimos o Governo de Deus agindo através da liderança terrena que chamamos hoje de política.
O grande problema é a cultura política do povo; como se vota e em como se escolhe um candidato. Em quem votar? Como votar?

Veja algumas dicas:

NÃO VENDA SEU VOTO. Venda de voto é quando a pessoa vota em troca de beneficio próprio; seja dinheiro, um favor pessoal ou outro material qualquer. Quem vende seu voto não tem o direito de reclamar a justiça para os corruptos, pois se torna igual a ele. Além de tudo, é crime. Cuidado com aquele famoso “eu vou te ajudar...”.
CONHEÇA SEU CANDIDATO. Quem é ele? Qual é o seu caráter? Ele honra a Deus em sua vida? Não seria ele um satanista ou idólatra? Por favor, não ignore estes princípios.
CONHEÇA SEUS PROJETOS. O que tem de crentes que votam em pessoas que são usadas pelo diabo e que defendem leis contrárias à bíblia não e pouco; simplesmente porque não observam as propostas do candidato. Será que ele não defende leis como casamento entre homossexuais, a eutanásia, aborto, censura aos programas de TV evangélicos, entre outros? Se ele já ocupou cargo público, o que ele fez? Quais leis e projetos ele assinou? Não coloque o ímpio no poder. Veja este texto: “Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme.” (Pv 29:2).
PEÇA DIREÇÃO A DEUS. Isso é importante já que a autoridade é constituída por Ele, deve ser d’Ele a direção para quem eu vou dar o meu voto. Não é vontade de Deus ver um que não seja seu servo assumindo o lugar que foi feito para o justo, e somos nós que podemos colocá-lo lá através do voto.
Siga essas direções e nas eleições do dia 07 de outubro Deus o direcionará para um voto consciente e nos próximos quatro anos teremos homens e mulheres justos que nos governem segundo o coração de Deus.
Fique na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.